domingo, 22 de abril de 2012

Diário Tricolor: 23 de abril de ...

1939
A equipe do Palestra Itália vence o Atlético(PR) por 3 a 1

1947
Nascia na cidade de São Carlos-SP, o zagueiro Zequinha (José Carlos de Oliveira).
Zequinha foi contratado pelo Ferroviário em 1970 e depois da fusão continuou como zagueiro do Colorado onde jogou até 1978. Após parar de jogar Zequinha trabalhou nas categorias de base e no time principal.
No Paraná Clube Zequinha comandou a equipe em duas partidas na Copa Sul em 1999, e devido a um problema de saúde, se licenciou do cargo.
Atualmente Zequinha está trabalhando no futebol da Coréia.


Zequinha em 1973 escutando as orientações do técnico Lanzoninho.

Zequinha (ao centro) após o treino em 1974.

Em 1999 comandou o Paraná Clube.

1950
Na partida válida pela 1ª rodada do campeonato paranaense a equipe do Britânia vence o Caramuru na cidade de Castro por 1 a 0.

1961
Na partida válida pela 2ª rodada do campeonato paranaense a equipe do Ferroviário vence a equipe do Palestra Itália por 4 a 0.

1965
Nascia na cidade de Itumbiara-GO o goleiro Régis ( Reginaldo Paes Leme).
Goleiro tranquilo e lider em campo, Régis jogou mais de 300 partidas com a camisa do Paraná Clube, onde se destacou na defesa de penalidades máximas. Das 58 penalidadas marcadas, Régis defendeu 26.
Em março de 1999, Régis defendeu 4 penalidades em menos de 4 dias. Na partida do dia 24 de março de 1999 na partida contra o Rio Branco de Paranaguá, defendeu duas penalidades cobradas pelo atacante Róbson Carioca No dia 28 de março na partida contra o Atlético-PR defendeu as cobranças de Lucas e Kelly.


1967
Na partida válida pelo Torneio Roberto Gomes Ferroviário e Cruzeiro empatam em 0 a 0 na Vila Capanema.
A equipe do Cruzeiro foi melhor nos 15 primeiros minutos onde Dirceu Lopes era o melhor jogador do Cruzeiro. Ainda no primeiro tempo o Ferroviário equilibrou a partida e criou várias oprtunidades de gol, sendo que uma o lateral esquerdo do Cruzeiro Neco tirou em cima da linha um chute dado por Pedro Alves. Na segunda etapa o Ferroviário continuou atrás da vitória mas não conseguiu. A maior chance de gol aconteceu no final da partida onde Paulo Vecchio ficou na frente do goleiro Raul, mas chutou para fora.
O árditro da partida Gil Trindade, prejudicou por diversas vezes a equipe do Ferroviário, onde aos 15 minutos do 2° tempo anulou um gol de Paulo Vecchio alegando que o atacante tinha colocado a mão na bola e não assinalou uma penalidade máxima em cima do atacante Nilzo.
O Ferroviário teve como destaques nessa partida o goleiro Paulista, o lateral Brando, e os atacantes Paulo Vecchio, Gijo, Nilzo e Martins.
A equipe do Ferroviário jogou com: Paulista; Luis Kavallis, Pinheiro, Caçula e Brando (Ferreirinha),Martins e Renatinho; Pedro Alves, Paulo Vecchio, (Indio), Nilzo e Gijo.


1972
Jogando no Estádio Paula Xavier o Pinheiros vencia por 2 a 0 a equipe da Pontagrossense. Madureira e Kosilek fizeram os gols do Leão.

1974
Na sua 5ª partida na África, o Colorado empata em 1 a 1 com a Seleção do Lesoto na cidade de Mosero.
Nascia na cidade de Brasilia-DF, o atacante Flávio( Flávio Elias Cordeiro), que jogou no Paraná Clube nos anos de 1996 e 1997.


1988
Na partida válida pela 2ª rodada do 2° turno do campeonato paranaense a equipe do Colorado vence por 2 a 1 a equipe do Grêmio Maringá. Edilson e Grizzo de pênalti marcaram para o Colorado e Adoílson de pênalti fez o gol do Grêmio Maringá.

1996
Ao vencer por 4 a 2 nos penaltis a equipe do Botafogo-RJ, o Paraná Clube se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque da partida foi o goleiro Régis que defendeu duas penalidades.



2006
No jogo dos campeões estaduais Paraná Clube e Botafogo-RJ empatam em 0 a 0 na partida válida pela 2ª rodada do campeoanto brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário