quinta-feira, 10 de maio de 2012

Confrontos : Paraná Clube x Grêmio Maringá.


- Os dois clubes já jogaram 12 vezes e o Paraná Clube tem 6 vitórias, 4 emptes e 2 derrotas.

- O ataque tricolor marcou 24 gols e sua defesa sofreu 11 gols.

- O primeiro confroto entre as duas equipes aconteceu no dia 23 de maio de 1990 no Estádio Willi Davis em Maringá e a partida era válida pela 9ª rodada do 2° turno do campeonato paranaense.
O Paraná Clube jogou com: Ademir Maria ; Heraldo , Ariomar , Servilho e André ; Roberto Alves Adoílson e Marquinhos Benatto ; Sérgio Luiz, Maurílio (Marquinhos Ferreira ) e Arizinho; e o técnico era Rubens Minelli.

- A primeira partida no Estádio Durival de Brito aconteceu no dia 18 de setembro de 1991 e era válida pela 10ª rodada do 1° turno do campeoanto paranaense.
Naquela tarde o técnico Otacílio Gonçalves utilizou os seguintes jogadores: Celso Cajurú; Balu (Luciano), Ney Santos, Gralak e Ednélson; João Antônio (Maurílio), Adoíldon e Marquinhos Ferreira; Carlinhos, Saulo e Serginho.
Paraná Clube venceu por 4 a 1 com gols de João Antônio, Adoílson (2) e Marquinhos Ferreira.
A partida foi interrompida aos 41 minutos do 2° tempo quando o árbrito assinalou uma penalidade a favor do Paraná Clube e os jogodores do Grêmio de Maringá inconformados com a marcação da penalidade abandonaram o campo.

- O maior placar dos confrontos aconteceu no dia 6 de março de 2004, onde o Paraná Clube venceu por 6 a 1 e a partida era válida pelo campeonato paranense.
O Paraná Clube entrou em campo com: Flávio; Erivélton (João Paulo), Gélson Baresi, Fernando Lombardi e Jadílson; João Vitor (Alex),Alexandre (Éverton), William e Jean Carlo; Athos e Fábio Oliveira. A equipe era comandada pelo técnico Neguinho.
Os gols da partida foram marcados por: Athos a 1 minuto e aos 16 minutos, Jean Carlo aos 20 minutos, Fábio Oliveira aos 28 minutos do 1° tempo; Fábio Oliveira aos 24 minutos e William aos 41 minutos do 2° tempo.

- O último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 28 de março de 2004 no Estádio Willi Dawis em Maringá e o Paraná Clube venceu por 4 a 1.
Os gols da vitória foram marcados por: Fábio Oliveira aos 14 minutos do 1° tempo; Gélson Baresi aos 12 minutos, Athos aos 20 minutos e Fábio Oliveira aos 42 minutos do 2° tempo.





18 de setembro de 1991 o primeiro confronto na Vila Capanema.
Fonte: Jornal Tribuna do Paraná

Fonte:
Arquivo pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário