segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Diário Tricolor: 16 de outubro de ...

1921
Na partida válida pelo 1° turno do campeonato paranaense, o Savóia vence o América por 5 a 3.

1946
Nascia na cidade de Montenegro, Rio Grande do Sul, o atacante Joaquim (Joaquim Valdir Pires) que jogou no Ferroviário em 1969.

1955
Na partida válida pela 10ª rodada do  2° turno do campeonato paranaense, o Água Verde vence o Coritiba por 1 a 0 no Estádio Orestes  Thá.
Erádio aos 32 minutos do 1° tempo fez o gol do Leão.
O Água Verde jogou com: Osires; Beco e Zaleski; Mário Ferreira, Gorgô e Bizzinelli; Didico, Lauro, Erádio e Jair.
Na preliminar de aspirantes a partida terminou empatada em 2 a 2.

1959
Nascia no Distrito Federal o atacante Roldão (Roldão Moreira Novaes), que jogou o campeonato brasileiro e o campeonato paranaense de 1983 na equipe do Colorado.

1960
Na partida válida pela 9ª rodada do 2° turno do campeonato paranaense, o Água Verde vence a equipe do Britânia por 2 a 0 no Estádio Orestes Thá.

1965
Na partida válida pela 8ª rodada do 2° turno do campeonato paranaense, o Britânia vence o Atlético por 3 a 0 no Estádio Paula Soares.
Abino (2) e Charrão (contra) fizeram os gols da partida.

1974
Partidas válidas pela 4ª rodada do 2° turno do campeonato paranaense,
Na Vila Capanema o Colorado vence por 4 a 0 a equipe do Umuarama. Nenê, Volney (2) e Barga, mararam os gols da vitória Colorada.
O Colorado jogou com: Nascimento; Gil, Zequinha, Flávio e Brando; Nenê e Denner ( Iaponan); Marinho, Barga, Volney e Paraná (Genau). Técnico: Geraldo Damasceno - Geraldino.
Em União da Vitória o Pinheiros vence o Iguçú com um gol de Ney aos 13 minutos do 1° tempo.
O Pinheiros jogou com: Célio; Eduardo, Edivaldo, Nininho e Odirley; Lori e Luiz Carlos; Edu, Ney, Serginho, Edu e Zé Roberto. Técnico: Oleska Scorobohatty.

1980
Na partida válida pela 5ª rodada do octogonal final, o Pinheiros vence o Grêmio de Maringá por 1 a 0 na Vila Capanema. Sérgio Zaia aos 41 minutos do 1° tempo fez o gol da vitória do Leão.
O Pinheiros jogou com: Wilson; Paulinho, Osíres, Osni e Ricardo; Didi, Maurício e Luís Antônio; Jáder, Serginho (Bolivar) e Zé Carlos (Helinho). Técnico: Hélio Alves.

1983
Na partida válida pela 2ª rodada da Repescagem - 2° turno, Pinheiros e Pato Branco empatavam em 1 a 1 no Estádio Érton Coelho Queiróz.
O Pinheiros jogou com: Cícero; Ramirez, Reginaldo (Rubens Paula), Osni e Cláudio Marques; Maurício, Norberto e Toninho Vieira; Müller, Válter e Odilon. Técnico: Avelino de Souza Abreu
- Mosquito.

1994
Na partida válida pela 4ª rodada da 2ª Fase, 1° turno, Paraná Clube e São Paulo empatavam em 2 a 2 no Estádio Couto Pereira.
Carlos Alberto Dias aos 13 minutos e Adoílson aos 35 minutos do 2° tempo marcaram os gols do Paraná Clube.
O Paraná Clube jogou com: Régis; Denílson, Marcão, Edinho Baiano e Ednélson; Ney Santos, Tadeu, Paulo Miranda e Adoílson; Carlos Alberto Dias (Ney Júnior) e Gílson Batata (Marcinho).

1999
Na partida válida pela 15ª rodada do campeonato brasileiro, o Paraná Clube vence a equipe do Gama por 1 a 0 no Estádio do Pinheirão. Márcio aos 32 minutos do 2° tempo fez o gol da vitória.

2010
Na partida válida pela 29ª rodada do campeoanto brasileiro, o Paraná Clube vence a equipe do Brasilense (DF) por 2 a 0 na Vila Capanema.
Os gols foram marcados por Henrique aos 21 minutos do 1° tempo e Rodrigo Pimpão aos 5 minutos do 2° tempo.
O Paraná Clube jogou com: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo, Chicão (Edimar, intervalo), Luiz Henrique Camargo, Wanderson (Kelvin, 20 minutos do 2º) e Henrique; Rodrigo Pimpão (Ceará, 34 minutos do 2º) e Wiliam.








Nenhum comentário:

Postar um comentário