sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Diário Tricolor: 6 de outubro de ...

1940
O clássico CAP-CAF disputado no Estádio Joaquim Américo e válido pelo 2° turno terminou aos 35 minutos do 2° tempo, quando o ponta Ari Carneiro fazia o terceiro gol do Ferroviário e que seria o de empate e o juiz Pedro Pereira do Nascimento anulou marcando o impedimento .
Inconformado com a anulação do gol a equipe colorada abandona o campo.

1962
Nascia na cidade de Curitiba o meia Ribamar ( Ribamar José Denis) que jogou na equipe do Pinheiros em 1985.



1974
Com um gol do atacante Barga aos 39 minutos do 2° tempo, o Colorado vence o Atlético por 1 a 0 no clássico disputado no Estádio Belfort Duarte.
O Colorado jogou com: Nascimento; Bira, Flávio, Zequinha e Brando; Nenê e Denner ( Iaponan), Marinho, Barga, Volney e Paraná.



1982
Na partida válida pela 7ª rodada do 3° turno do campeonato paranaense, o Colorado vence por 2 a 0 a equipe do Cascavel no Estádio Theodoro Corumbeli.
Freitas aos 41 minutos do 1° tempo e César aos 39 minutos do 2° tempo marcaram os gols da vitória colorada.
O Colorado jogou com Joel Mendes; Jorge, Paulo Marcos, Mário e Miro Oliveira;Nilton, Júlio César e Aladim, Castor, César e Freitas.Técnico: Avelino de Souza Abreu de Mosquito.

1985
Na partida válida pela 4ª rodada do 3° turno do campeonato paranaense, Londrina e Pinheiros empatam em 1 a 1 no Estádio Vitorino Gonçalves.
Ribamar aos 25 minutos do 2° tempo.
O Pinheiros jogou com: Toinho; Augusto, Márcio, Jatobá e Dirceu Pato; Norberto, Marinho e Róbson; Ribamar , Mauro Madureira e Carlinhos

1991
Na partida válida pela 13ª rodada do 1° turno do campoenato paranaense, o Paraná Clube vence o Coritiba por 2 a 0.
Serginho aos 22 minutos e Saulo aos 29 minutos do 2° tempo marcaram os gols da vitória.


1993
Na partida válida pela 1ª rodada do 2° turno do campeonato brasileiro América (MG) e Paraná Clube empatam em 2 a 2 no Etádio Independência.
Luíz Américo aos 2 minutos do 1° tempo e Gralak aos 43 minutos do 2° tempo marcaram os gols do Paraná Clube.
O Tricolor jogou com: Régis; Roberval, Gralak, Marcão e Ednélson; João Antônio, Luiz Américo (Wanderley), Adoílson e Tadeu; Cássio (Serginho Brasilia) e Cláudio Moura.
O técnico era Levir Culpi.

2001
Na partida válida pela 16ª rodada do campeoanto brasileiro, Paraná Clube e Atlético empatam em 1 a 1 no Estádio Joaquim Américo.
Lúcio Flávio aos 39 minutos do 1° tempo fez o gol do Paraná Clube.
O Tricolor jogou com: Marcos; Flávio Santos, André, Roberto e Cris; Hélcio, Fernando, Fredson (Rinaldo aos 28 minutos do 2°) e Lúcio Flavio; Maurílio (Xandão aos 37 minutos do 2°) e Márcio. O O técnico era Paulo Bonamigo.
 
Fonte:
Arquivo pessoal,

Fotografias:
- Ribamar: Jornal Folha de Curitiba.
- Colorado x Atlético: Jornal Diário da Tarde.
- Paraná Clube x Coritiba: Jornal Tribuna do Paraná.
Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página

Nenhum comentário:

Postar um comentário