domingo, 20 de janeiro de 2013

Diário Tricolor: 21 de janeiro de ...

1939
Partida amistosa ente Palestra Itália e Portuguesa (SP), no Estádio do Cambuçi na cidade de São Paulo. A equipe palestrina venceu por 1 a 0, gol do atacante Tabique aos 22 minutos do 2° tempo.

1951
Na partida válida pela última rodada do campeonato paranaense, Ferroviário e Coritiba empataram em 2 a 2 no Estádio Durival de Britto e Silva.
Darci e Isualdo marcaram dos gols do Boca e com esse resultado o Ferroviário conquistava o título de campeão paranaense de 1950, também conhecido como "Campeão do Ano Santo".
A partida estava aos 43 minutos do 2° tempo e com o empate o Ferroviário levava o campeonato. A bola foi cruzada na área colorada e a bola sobrou para o ponta Renatinho do Coritiba que sem ângulo chuta no canto do goleiro Pianowski. Os jogadores do Coritiba comemoram o gol e os jogadores do Ferroviário reclamam que a bola entrou por um buraco na rede.
Depois de alguns minutos o juiz Manoel Alencar Guimarães anulou o gol, pois para ele a bola entrou pelo lado de fora.
Os campeões de 1950: Pianowski, Nélson e Biguá, Nelsinho, Tocafundo e Janguinho; Rosinha; Rosinha, Darci, Isualdo, Afinho e Altevir.
Participaram da campanha: Robertinho, Lalo, Marcelino, Aleceu Zauer, Zé Carlos, Casnock e Juarez.
Eugênio Vani foi o técnico campeão.

1961
Na partida válida pelo 3° turno do campeonato paranaense, o Ferroviário vence a equipe do Iraty por 3 a 0.

1962
Nascia na cidade de Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul o zagueiro Vilmar ( Vilmar Escouto), que jogou na equipe do Colorado nos anos de 1985 e 1986.


1981
Partidas válidas pela 2ª rodada do campeonato Brasileiro:
No Estádio Engenheiro Araripe, a equipe do Pinheiros vence a Desportiva por 1 a 0 com um gol do lateral Paulinho aos 4 minutos do 1° tempo.
A equipe do Pinheiros jogou com: Wilson; Paulinho, Hermes, Osni e Dionísio; Maurício, Didi Duarte e Djair ( Guerra); Jota Maria, Vaquinha (Serginho) e Odair. Técnico: Cláudio Duarte.
No Estádio Major Levi Sobrinho, Internacional e Colorado empatam em 1 a 1. Peres aos 28 minutos do 1° tempo fez o gol do Colorado.
O Colorado jogou com:  Joel Mendes; Sidenei, Marião, Levir e Chico Fraga; Nilton, Marinho, Peres; Afrânio, Ditão e Aladim. Técnico: Geraldo Damasceno.

2001
O Paraná Clube estreiava no campeonato paranaense contra a equipe do União Bandeirante na Vila Capanema. Reinaldo (3), Hilton e Tico marcaram os gols da vitória de 5 a 1.
O Paraná Clube jogou com: Marcos; Ageu, H~ilton (Fabiano) e André; Marcelo, Hélcio, Fernando Miguel, Itamar ( Lúcio Flávio) e Ronaldo Alfredo; Reinaldo e Elizeu. Técnico: José Luiz Carboni.

2010
Na partida válida pela 2ª rodada do campeoanto paranaense, o Paraná Clube vence a equipe do Engenheiro Beltrão por 4 a 0 no Estádio Waldomiro Wagner em Francisco Beltrão.
Marcelo Toscano (3) e Élvis marcaram os gols da vitória.

Fonte:Arquivo Pessoal.
Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário