segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Diário Tricolor: 22 de janeiro de ...

1956
Na partida válida pela penúltima rodada do 2° turno do campeonato paranense de 1955, a equipe do Ferroviário derrotou o Água Verde por 3 a 1.
A equipe do Ferroviário jogou com: Nivaldo; Luemir, Tico e Marcelino; Calouro e Arnaldo; China, Maurilio, Arion, Djalma e Isaac.
A equipe do Água Verde jogou com: Mariano; Beco e Zaleski; Mário Ferreira, Italo e Mário Savi; Lauro, Rui, Grilo, Erádio e Didico. 

1967
Na partida válida pela 1ª rodada do Torneio de Verão, a equipe do Água Verde vence por 3 a 0 a equipe do Primavera.

1972
Na partida válida pela 8ª rodada do campeonato paranaense, o Colorado vence a equipe do Paranavaí na Vila Capanema por 2 a 1.
O atacante Passarinho marcou os dois gols da vitória colorada.

Bira, Passarinho e Careca, antes da partida contra o Paranavaí.



O Colorado jogou com: Nascimento, Bira, Vilela, Zequinha e Brando; Natálio e Pedrinho; Passarinho, Careca (Ortiz), Babá e João Carlos. Hélio Alves era o treinador.

1977
Na partida válida pela 2ª rodada da "Taça Clemente Comandulli", a equipe do Pinheiros venceu o Colorado por 2 a 1 na Vila Capanema.




Os gols da partida foram marcados por Carlos Ernesto aos 30 minutos e Aguiar aos 40 minutos do 1° tempo; Serginho aos 22 minutos do 2° tempo. 
O Colorado jogou com: Paulo Roberto; Bira, Zequinha, Zé Antônio e Rauk Giustosi; Nenê (Jorge), Marinho, Buião, Valfredo (Aguiar), Ali e Genau.
O Pinheiros jogou com: Jorge; Reginaldo, Valdir, Osni e Celso; Calos Ernesto. Quincas (Martinez), Vaquinha, Sérginho (Índio) e Zé Roberto.

1987
O Colorado faz um jogo treino contra o time formado pelos funcionários da Trombini.

2006
Paraná Clube e Coritiba empatam em 1 a 1 na partida válida pela 4ª rodada do campeonato paranaense.
Leonardo aos 4 minutos do 1° tempo marca o gol do Paraná Clube.
O time da Vila Capanema jogou com: Flávio; Neguette, João Paulo e Émerson; Parral, Beto, Rafael Mussamba, Maicosuel e Rodrigo Alvim; Sandro e Leonardo ( Éder). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Esse foi o confronto número 77 entre as duas equipes, sendo 27 vitórias do Paraná Clube, 24 empates e 26 vitórias do Coritiba. O Paraná Clube marcou 102 gols e o Coritiba 91.
Em campeonatos paranenses esse foi o comfronto de número 50.

2010
O Paraná Clube fez um jogo treino contra a equipe do Metropolitano de Santa Catarina e venceu por 3 a 1. Luiz Henrique, Leandro Bocão e Walderi fizeram os gols do tricolor.

Agradecimento:
Agradeço aos amigos Adriano Fonseca e Lia Comandulli, pela correção do nome da  "Taça Clemente Comandulli".

Fonte: Arquivo  Pessoal.
Fotografia: Bira, Passarinho e Careca:  Jornal Diário Popular, 25 de janeiro de 1972. 
Fotografia: Pinheiros e Colorado, Jornal Diário Popular, 23 de janeiro de 1977.
Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.





Nenhum comentário:

Postar um comentário