quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Linha do Tempo : 1995


O técnico Otacílio Gonçalves foi contratado para dirigir a equipe da Vila Capanema na temporada de 1995, e a base foi mantida e alguns jogadores foram contratados, como o lateral esquerdo Guilherme, o ponta Mirandinha, o meia Oberdã e lateral direito Gil Baiano.

A estréia no Campeonato Paranaense aconteceu no dia 5 de fevereiro diante da equipe do Atlético (PR) e com gols de Claudinho e Denílson a equipe conseguia a primeira vitória. O destaque da partida foi o ponta Mirandinha, que deixou a defesa adversária em apuros.

Nesse campeonato o goleiro Régis ficou 708 minutos sem tomar gol.

No clássico realizado contra o Atlético (PR), no dia 26 de março, o ponta Mirandinha, faz de calcanhar o segundo gol da vitória por 2 a 0. Esse gol mereceu uma placa nas sociais do Estádio Durival de Britto e Silva.

A final do campeonato foi em duas partidas diante do Coritiba, na primeira um empate de 0 a 0, e na segunda no Estádio Pinheirão o lateral Denílson marca aos 44 minutos do 2° tempo, o gol do tri-campeonato paranaense.

A campanha do Paraná Clube na conquista o seu primeiro tri-campeonato da sua história, foi de   20 vitórias, 8 empates e conquistando 49 pontos.

Pela terceira vez o Tricolor participa da Copa do Brasil, onde faz a sua melhor campanha, sendo eliminado nas quartas de final. Na primeira partida das quartas de final contra o Corinthians no Estádio Couto Pereira, 41.995 pagantes e um total de 45.559 torcedores compareceram ao estádio.

Para o campeonato brasileiro de 1995, o Paraná Clube contratou uma comissão técnica de renome nacional: Wanderley Luxembrugo no comando e Luis Carlos Neves na preparação física e na estréia uma vitória sobre o Grêmio por 2 a 0. O técnico permaneceu  por 15 partidas ( 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas), sendo substituído pelo técnico Cleocir dos Santos – Tico, que comandou a equipe nas últimas partidas do campeonato brasileiro.


Na sua terceira participação no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão o Paraná Clube ficou em 13° lugar, conquistando 8 vitórias, 9 empates e teve 6 derrotas.


Fonte: Arquivo Pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autoriais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário