sábado, 23 de novembro de 2013

Linha do Tempo: 1997


Para o campeonato paranaense de 1997, o Paraná Clube manteve a base dos jogadores e a mesma comissão técnica, comandada pelo técnico Rubens Minelli.

A estréia no Campeonato Paranaense aconteceu no dia 25 de janeiro e o Paraná Clube apenas empatou com o Paranavaí, na Vila Capanema e Osmar aos 9 minutos fez o primeiro gol do campeonato.

Na segunda rodada, o Paraná Clube aplicou uma goleada histórica na equipe do União Bandeirante, 7 a 0. A goleada começoou com um gol relâmpago do meia Ricardinho aos 54 segundos de partida, e aos 40 minutos do primeiro tempo o centro avante Tico, marca o seu primeiro gol como profissional. Claudinho (2), Osmar, Flávio e Roger fizeram os demais gols da partida.

No dia 20 de fevereiro, o goleiro Régis marca o seu primeiro gol de pênalti, contra a equipe do Maringá.
Na primeira fase do campeonato, a equipe do Paraná Clube, obteve algumas vitórias importantes e uma delas aconteceu no dia 2 de março, no clássico contra a equipe do Coritiba, 5 a 3.

Ao final da primeira fase a equipe ficou em 3° lugar com 8 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota e se classificou para o octogonal decisivo.

No octogonal o Paraná Clube venceu as duas partidas diante do Apucarana, Iraty e Atlético, e após a vitória de 3 a 0, no Coritiba, deixava o Paraná Clube mais próximo do título.

Na última rodada do octogonal, o Paraná Clube fez a sua último jogo diante do União Bandeirante, no Estádio Erton Coelho Queirós, e com gols de Ricardinho e dois de Caio Júnior o Paraná Clube conquistava o inédito penta-campeonato paranaense.

A campanha do Paraná Clube na conquista o seu primeiro penta-campeonato da sua história, foi de 19 vitórias e 5 empates, conquistando 61 pontos.

O Paraná Clube participa pela quinta vez na Copa do Brasil.
Para a disputa do campeonato brasileiro o técnico Sebastião Lazaroni, volta a comandar o Paraná Clube.

A estréia no campeonato brasileiro foi no dia 6 de julho agosto contra a equipe do Sport em Recife no Estádio Pinheirão, e com dois gols relâmpagos de Caio Júnior o Paraná Clube estréia com vitória.

Após as vitórias diante do União São João, Santos, Bragantino, Atlético (PR) e Paraná Clube e empates diante do Grêmio (RS) e Palmeiras, o Paraná Clube chegava a nona rodada como líder do campeonato, com 5 pontos na frente do segundo colocado.

O técnico Sebastião Lazaroni fica no comando técnico da equipe até a 18ª rodada, e para o seu lugar é contratado o técnico Cláudio Duarte, que estréia no dia 28 de setembro, empata com a equipe do Internacional.


Na sua quinta participação no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão o Paraná Clube ficou em 13° lugar, conquistando 8 vitórias, 8 empates e teve 9 derrotas.

Vitória diante do Guarani em Campinas e a liderança do campeonato brasileiro
Fonte: Jornal Gazeta do Povo, 18 de agosto de 1997.

Reginaldo e Ricardinho na vitória diante do Coritiba por 5 a 3.
Fonte Jornal Gazeta do Povo, 3 de março de 1997.

Fonte: Arquivo pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conter todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário