segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Amistoso - Ferroviário e Peñarol (Uruguai)


No dia 24 de abril de 1960 o Ferroviário realizou uma partida amista contra o bi-campeão do Uruguai o Peñarol. 

O Ferroviário mostrou muita raça e determinação e caso o seu ataque tivesse melhor sorte a vitória teria vindo para o esquadrão colorado.

O primeiro gol da partida foi marcado por Holberg aos 24 minutos do 1° tempo, Spencer foi a linha de fundo e cruzou para Holberg chutar sem dar chances para o goleiro Osires.
Aos 35 minutos, China empatou a partida. O meia colorado bateu uma falta e a bola desviou no uruguaio Willian Martinez, enganando o goleiro Maidana. A primeira etapa da partida terminou empatada e a equipe do Ferroviário desenvolveu um belo futebol.

Aos 17 minutos do 2° tempo a equipe do Peñarol consegue marcar o seu segundo gol: Spencer tabela com Holberg e entra na área e marca o segundo gol dos uruguaios.

Aos 33 minutos, China faz bela jogada e cruza para Fernando Augusto chutar de primeira, empatando a partida.

A renda da partida foi de Cr$ 1.170.000,00, a maior já registrada em gramados paranaenses.

Detalhes técnicos:

Ferroviário 2x2 Peñarol (Uruguai)
Local: Estádio Durival de Britto e Silva
Juiz: Celestino Melendes no primeiro tempo e Júlio Salsamendi no segundo tempo (ambos uruguaios)
Renda: Cr$ 573.360,00
Público: 9.600 pagantes (11.200)
Gols: Holberg aos 24 minutos e China aos 35 minutos do 1° tempo; Spencer aos 17 minutos e Fernando Augusto aos 33 minutos e do 2° tempo.
Ferroviário: Osíres; Tico e Lelo depois Mililique; Savi, Brandão e Alceu; China, Luis Carlos, Demetreco, Odilon e Fernando Augusto.

Penarol: Maidana depois Bernardi; William Martinez e Aguirre; Pino, Gonçalves depois Cano e Salvador; Cubala depois Spencer, Linazza, Holberg, Spencer depois Petra e Petra depois Leitch.


Fernando Augusto disputa a bola com o goleiro Uruguaio.


Fonte: Arquivo pessoal
Fotografia: Jornal Última Hora, 25 de abril de 1960.
Qualquer cópia feita deste blog deverá conter todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página

Nenhum comentário:

Postar um comentário