quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Diário Tricolor: 15 de janeiro de ...

1922
Na partida válida pelo 2° turno do campeonato paranaense de 1921, o Britânia vence por 2 a 0 a equipe do Paraná. Os gols do Tigre foram marcados por Faéco, depois de passar por dois adversários e Joaquim Martin em uma cobrança de falta.

1933
Na partida válida pelo 2° turno do campeonato paranaense de 1932, Britânia e Atlético empatam em 2 a 2 no Estádio Joaquim Américo. Manoelzinho e Pandú marcaram os gols do Britânia.
Naquela tarde o Britânia jogou com: Francisquinho; Tony e Rosa; Nélson, Efhigênio e Segôa; Manoelzinho; Flávio, Pandú, Cecatto e Denizart.

1939
Na partida válida pelo campeonato paranaense de 1939, que havia sido adiada devido ao caso do jogador Mosquito do Ferroviário (*), o Esquadrão de Aço venceu a equipe do Coritiba pelo placar de 6 a 4. O gol mais bonito da partida foi anotado pelo ponta Rubens aos 3 minutos do 1° tempo, um gol olímpico.
(*) Na partida válida pelo 1° turno entre Coritiba e Ferroviário, onde o o time da Rede venceu por 2 a 1. A equipe do Coritiba queria os pontos da partida, tendo como base o Regulamento do CND, que impedia um clube registrar um jogador que estivesse respondendo um processo criminal, no caso era o jogador Mosquito ( Flávio Johnson), que tinha vindo de Ponta Grossa, onde tinha uma pendência policial. A questão foi julgada e optou apenas por anular a partida.
  
 1942
Britânia e S.C. Recife jogam amistosamente no Estádio Belfort Duarte.

1946
Era eleita a diretoria do C.A. Comercial, que era composta por:
Presidente: Dr. Astolfo Di Pino
Vice-presidente: Sr. Maurum M. Acra
Conselho Fiscal: José Milani, Romano Matioli,Alberto Bonvin.

1955
Na partida válida pela 1ª rodada do 3° turno, do campeonato paranaense de 1954, o Água Verde vence por 2 a 1 a equipe do Jacarezinho, no Estádio Orestes Thá. 

1961
Na partida válida pela 1ª rodada do 3° turno do campeonato paranaense de 1960,  o Água Verde vence por 2 a 1 a equipe do Rio Branco, no Estádio Orestes Thá. 

1966
Nascia na cidade de Ponta Grossa o volante Pacheco (Joanino Carlos Pacheco), que jogou no Colorado nos anos de 1984 a 1987 e na equipe do Pinheiros em 1988 e 1989.  

1972
Na partida válida pela 7ª rodada do campeonato paranaense de 1972, Maringá E.C. e Colorado empatam em 0 a 0 no Estádio Willi Dawis.
O Colorado jogou com: Negri; Bira, Vilela, Zequinha e Brando; Natálio e Pedrinho; Passarinho, Ortiz, Babá e  João Brenner.  Técnico  Hélio Alves.
No Estádio Belfort Duarte Coritiba e Pinheiros empatam em 2 a 2. Madureira e Zé Roberto marcaram os gols do Leão.
O Pinheiros jogou com: Silveira; Tadeu, Zezinho (Itamar), Nininho e Deda; Orlando e Alex; Jairo ( Russinho), Madureira, Ney e Zé Roberto. Técnico: José Carlos Bauer.

1975
A 2ª rodada da Taça Cidade de Curitiba foi disputada no Estádio Belfort Duarte, e na partida preliminar a Pinheiros e Coritiba empatam em 2 a 2. Polaco e Orlando marcaram os gols do Pinheiros.
Na partida principal o Colorado venceu a equipe do Atlético por 1 a 0, gol do meia Marinho.
Essa partia foi a despedida do lateral Brando do Colorado.

Nascia na cidade do Rio de Janeiro o lateral Wilson ( Wilson da Conceição Francisco), que jogou no Paraná Clube em 1999.



Fonte: Arquivo pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conter todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário