segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Craque do Tigre: Manoelzinho

O campeonato paranaense de 1936 transcorria normalmente quando na metade do mês de agosto o futebol ficava de luto com o falecimento do meia Manoelzinho (Manoel Páves Júnior) do Britânia.
Manoelzinho treinava para a partida contra a equipe do Savóia quando se sentiu mal e veio a falecer no dia 13 de agosto.
Manoelzinho era casado com a Sra. Regina Contrin Páves e tinha um filho menor de idade e jogou na equipe do Britânia nos anos de 1928 à 1936, onde em 1928 conquistou o campeonato paranaense.
O meia marcou poucos gols com a camisa do Britânia, um deles aconteceu na partida contra o Atlético que foi realizada no dia 15 de janeiro de 1933.
O sepultamento do meia  foi realizado as 10:00 horas, saindo da sede do clube na rua Silva Jardim para o Cemitério Municipal.
No dia 13 de agosto de 1937, quando fez um ano do falecimento do meia, os seus companheiros do Britânia foram ao Cemitério Municipal depositar uma coroa de flores em cima do jazigo.
No dia 5 de outubro a diretoria do Britânia presta mais uma homenagem ao jogador, onde as 10:00 horas inaugurava o jazigo com uma placa de bronze e um escudo com as cores do hexa-campeão paranaense.






Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário