quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Campo do Britânia no Juvevê - 1933

Em 1933 o Britânia S.C. arrenda o antigo campo da Federação Paranaense de Desportos que ficava no bairro do Juvevê e com isso fez melhorias em suas instalações. O gramado foi reformado, estando em ótimas condições.

No dia 7 de maio de 1933, o Britânia fez um festival, onde na partida preliminar onde na partida preliminar entre os times da L.C.E.A, Tebê e Corinthians e na partida principal jogaram Britânia e Coritiba.
Já no início da partida a equipe do Britânia foi ao ataque e conseguiu o seu primeiro gol através de Cecato, chutando de longe e vencendo o goleiro Esmanhoto. Passado mais alguns minutos, Cecato faz o segundo gol do Tigre.  

O terceiro gol foi marcado por Flávio I, após um chute de fora da área e antes do final do primeiro tempo, Flávio II marca o quarto gol.

Na segunda etapa o Coritiba voltou melhor  mas não conseguiu evitar o quinto gol, Flávio II cobrou um escanteio e Cecato cabeceou sem chances para o goleiro do Coritiba.
Após a saída de bola Eurico marca o único gol do Coritiba na partida, mas em seguida Tiléco marca o sexto gol britânico e Flávio II marcou o sétimo e último gol da partida.

Britânia 7x1 Coritiba
Local: Campo do Juvevê
Juiz: Paraylho Borba
Gols:
1° tempo: Cecato (2), Flávio, Flávio II para o Britânia.
2∟ tempo:  Cecato,  Tiléco, Flávio II  para o Britânia; Érico para o Coritiba.
Britânia: Francisquinho; Pandú e Santi; Canôco, Efhigênio e Segôa; Flávio II, Flávio, Tiléco, Cecato e Pé de Bolo.
Coritiba: Esmanhotto; Cuka (Jorge) e Borges; Polenta, Ninho e Rômulo; Laudelino, Emílio, Levoratto, Jayme (Pizzttinho) e Erico. 



Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página

Nenhum comentário:

Postar um comentário