sexta-feira, 23 de março de 2012

Memória Tricolor: O último Cori-Caf.

O tradiconal "Cori-Caf" teve a sua primeira partida disputada no ano de 1931 e de lá até o ano de 1971 foram disputados aproximadamente 118 partidas entre campeonatos paranenses, torneios e partidas amistosas.
Sempre foi um clássico muito disputado e que por diversas vezes valiam o título do campoenato parananese e o último título que as duas equipes disputaram foi no ano de 1965, quando o Ferroviário conquistou o campeonato.
O último clássico entre os dois clubes aconteceu no dia 13 de junho de 1971 no Estádio Durival de Brito e Silva na Vila Capanema.
A partida começou com a equipe do Coritiba indo mais ao ataque mas não conseguia criar perigo ao gol defendido pelo goleiro Negri. O Ferroviário atacava com Natálio que chutava de média distância tentando surprender o goleiro Célio.
Na segunda etapa o técnico Bauer do Ferroviário substituiu Jangada por Wanderley para tentar mais movimentação no ataque e o resultado veio aos 20 minutos, Careca chuta e faz o gol da vitória do Ferroviário no último "Cori-Caf" da história.
Com a marcação do gol o Ferroviário começou a tocar a bola no meio campo e indo ao ataque com o atacante Wanderley, enquanto que a equipe do Coritiba tentava o gol de empate mas parava na defesa colorada.
O melhor em campo foi o jogador Natálio do Ferroviário que foi o coordenador das jogadas no meio, tanto para abastecer o ataque, como fazendo a cobertura na defesa. Outro jogador que mereceu um destaque foi o atacante Careca, que além de fazer o gol da vitória, sempre levou perigo para o gol do goleiro Célio


Ficha técnica da partida.
Ferroviário 1X0 Coritiba
Data: 13 de junho de 1971.
Motivo: Campeonato Paranaense 1° Turno - 9ª rodada.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva
Juiz: Waldemar Nader, auxiliado por Anásio Santana e José Luiz de Carvalho.
Renda: Cr$ 55.518,00
Gol: Careca aos 20 minutos do 2° tempo.
Ferroviário: Negri; Jairo, Vilmar (Vilela), Zequinha e Brando; Natálio e Reginaldo; Jangada (Wanderley), Careca, Ademir Fragoso, Careca e Brenner.Técnico: José Carlos Bauer
Coritiba: Célio; Hermes,Pescuma, Piloto e Nilo; Hidalgo e Renatinho; Marcos (Reinaldinho), Leocádio, Zé Roberto e Rinaldo.


Foto tirada no dia 13 de junho de 1971 antes da partida contra o Coritiba.
Em pé: Vilmar, Negri, Jairo, Zequinha, Natálio e Brando;
Agachados: Jangada, Careca, Ademir Fragoso, Reginaldo e Brenner.

Fotografia do Ferroviário ( http://www.josedomingos.com.br/2010/06/fotografia-do-ferroviario-movimenta-torcedores/)

Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário